THAY PÃES ARTESANAIS E SUA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Por Revista AMORA
Fotos: Bruna Porto

O amor pelos pães é milenar e incontestável e, pensando nisso, a Thay Pães Artesanais nasceu em dezembro de 2019, criada pela empresária Thayna Sthefanio Pasetto com o desejo de levar a todos um produto com extrema qualidade e saudável.

Produzindo pães de fermentação natural, a THAY PÃES ARTESANAIS foi adicionando novos itens no cardápio aos poucos durante o ano de 2020 como cestas personalizadas especiais para várias datas: Dia das Mães, Festas Juninas, Dia dos Namorados, Aniversário, etc…

Outra novidade foram os doces (rolls, geléias) e no final de 2020 a Thay Pães lançou seu panettone de fermentação natural, cujo processo demora aproximadamente três dias para produção, utilizando somente ingredientes de qualidade e sem adição de conservantes com aromas artificiais, produzidos na própria cozinha, do aroma às cascas de frutas cristalizadas que compõem o panettone.

PANETONE NATURAL

No processo da produção do panettone, a massa “fermentada” chamada de “Primo Impasto” é batida no primeiro dia e após doze a quatorze horas em uma temperatura controlada é batida a segunda massa, chamada de “Secondo Impasto” e, após isso, o panettone passa por um processo de descanso e dobras até chegar em sua forminha para fermentação de algumas horas. Após assado, o panettone necessita passar um período de doze a vinte quatro de ponta cabeça para esfriar, dando o apelido de “morcegar”.

PROCESSO NATURAL

O processo de fermentação natural para pães é muito mais lento, levando em média de 6 a 24h dependendo das condições as quais o pão será produzido (temperatura, umidade, quantidade de fermento) e, com isso, temos muito mais benefícios para nossa saúde. Os pães de fermentação natural causam menos inchaço e sensação de estufamento durante a digestão, devido a pré-digestão do glúten durante o processo de fermentação. Importante saber que isso não torna um pão sem glúten, porém mais tolerável ao nosso organismo. Para intolerantes ao glúten ou portadores de doença celíaca, não é recomendável a alimentação dos pães de fermentação natural, pois ainda haverá resquícios de glúten. É também um pão com baixo índice glicêmico!

Por isso, a Thay Pães naturais trabalha com excelência em sua produção e mostra os inúmeros benefícios do pão de fermentação natural. A Revista AMORA experimentou e recomenda toda a linha de pães da Tay Pães.

A THAY PÃES ATENDE APENAS POR ENCOMENDA ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.