TASTEMADE BRASIL | RENATA FONTANETTI CONTA SUA EXPERIÊNCIA PRA AMORA

Por Revista AMORA

A personal chef Renata Fontanetti participou recentemente da segunda temporada do “Tastemakers – A Competição”, reality show gastronômico exibido no canal da Tastemade Brasil no YouTube. Saiba como a bela chegou no programa, e porquê…

Fotos: Marcelo Ribeiro | Foccus Fotografia

Renata iniciou a carreira de modelo aos 16 anos, em São Paulo. Aos 18, às vésperas de mudar para Paris e iniciar a carreira internacional, ela conheceu seu grande amor e que viria a ser seu marido. “No ápice da paixão, ele me pediu em casamento, com apenas 40 dias de namoro. Larguei tudo e vim morar com ele em Rio Claro. Estamos juntos há anos! Constituímos uma família linda com três filhos, Valentina, João Lucca e Clara, conta Renata como foi a mudança de 170º em sua vida.

Em Rio Claro, Renata não encontrou um mercado de moda que pudesse trabalhar, e então passou a se dedicar 100% para sua vida de esposa e dona de casa. No entanto, seu dom culinário já havia sido despertado, já que foi morar sozinha em São Paulo e precisava cuidar da alimentação. “Resolvi, então, me aventurar ainda mais na gastronomia depois de casada. Decidi fazer cursos de pequena duração e quando tive a plena certeza de que era o que eu queria fazer fui cursar alta gastronomia.”

Como chef e digital influencer, ela resolveu se aventurar um pouco mais e, ao ver o anúncio da segunda temporada do Tastemakers – A Competição, decidiu se inscrever no reality show. “Sou fã da Tastemade de carteirinha, assino o aplicativo, e não perco uma postagem. Quando vi que tinha um reality não hesitei e me inscrevi. Foi uma grande surpresa quando me escolheram e me senti lisonjeada em cozinhar na cozinha mais famosa do Brasil. E o que mais amei nesta experiência? Apresentar! Descobri um novo talento e me senti completa apresentando um programa de TV de gastronomia”, afirma Renata.

Além de um novo talento, a participação no reality abrirá outras portas para a chef Renata, porque, como ela diz, “meu maior sonho era ser reconhecida nacionalmente no mundo gastronômico e ser referência nesse segmento. Hoje, tenho certeza que quero ter meu próprio programa de gastronomia. Também quero abrir uma cozinha estúdio, onde eu possa dar workshops e fazer as minhas gravações, além de lançar um livro com receitas autorais futuramente”.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.