CORPO E ALMA NOVA | Buscando seu momento interior através da Abhyanga

Por Luis Bertin

Por PERVOI SPA URBANO ESTÉTICA

Abhyanga é a unção do corpo com óleo. Freqüentemente medicado e aquecido, o óleo é utilizado na massagem do corpo inteiro antes do banho. É benéfico por manter a saúde e é utilizado como remédio para certas desarmonias. Abhyanga pode ser incorporado em uma rotina apropriada para quase todas as pessoas.
A palavra sânscrita sneha significa ‘óleo’ e ‘amor’, e os efeitos do Abhyanga são similares aos efeitos da ‘saturação por amor’. Tais experiências são capazes de oferecer um sentimento profundo de estabilidade, entusiasmo e conforto. Sneha – óleo e amor – é sukshma, ou ‘sutil’. Este atributo permite que sneha atravesse os minúsculos canais e penetre nas camadas mais profundas dos tecidos.

Curiosidades da massagem ayurvedica- abyanga:

A palavra ShiroDhara significa em sânscrito, Shiro = Cabeça e Dhara = Fluxo. Shirodhara é um fluxo de óleo morno que fica vertendo sobre a testa, logo acima das sobrancelhas, sobre a região do Ajna Chakra e do ponto marma Sthapani;
Shirodhara é uma das mais divinas e relaxantes terapias que se possa experimentar. Após essa terapia o paciente irradia frescor na pele, saúde, vitalidade e profundo bem estar, demonstrando sorriso de serenidade;
Foi comprovado cientificamente que o fluxo de óleo medicado que é vertido na testa produz uma quantidade de ondas magnéticas e elétricas, sendo estas produzidas pelos movimentos do óleo, pelo tempo de duração e pela intensidade do fluxo. As ondas elétricas criadas são transferidas para o córtex cerebral e para hipotálamo. Ele faz a ligação entre o sistema nervoso e o sistema endócrino, atuando no sistema endócrino, daí o efeito calmante criado pelo shirodhara, vai atuar na secreção de várias vários neurotransmissores como a serotonina, epinefrina, dopamina, etc.


É uma terapia de relaxamento físico, mental e emocional, benéfico para muitas doenças relacionadas com a cabeça, pescoço, olhos, ouvidos, nariz e garganta. Benéfico para muitas doenças do sistema nervoso, como distúrbios nervosos, paralisia facial, paralisia e ptose (queda) das pálpebras. Benéfico para auxiliar no tratamento da epilepsia e esquizofrenia quando utilizado em conjunto com outros medicamentos. Nutre o couro cabeludo e impede o envelhecimento prematuro e quebra do cabelo. Alivia a dor de cabeça e enxaqueca crônica. Nutre e rejuvenesce o corpo. Estimula o sistema nervoso. Melhora a digestão. Melhora a qualidade de voz. Resfria o corpo e alivia a dor e todas as perturbações do sistema nervoso. Faz parte de Rasayana (Rejuvenescimento, vitalidade e Longevidade), controlando o envelhecimento.
Tudo isso somado a muitos outros benefícios como para reduzir o stress e a tensão nervosa, aumenta a circulação de sangue para o cérebro, melhora a memória, auxilia no aparecimento do sono profundo e acalma o corpo e a mente.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.