sōKo | A comida japonesa nunca mais será a mesma

Por Luis Bertin

Sempre em busca de novidades, frescor nos peixes e ingredientes o sōKo é uma casa única na região, e um novo conceito na culinária no Brasil, cuja tendência só cresce nos Estados Unidos e Europa e seguindo essa tendência, o empresário Kalil Gorayb, amante da comida japonesa, estava cansado dos rodízios e pratos repetitivos. Ele percebeu que tinha nicho de mercado em Rio Claro. 

“Em uma viagem para a França com a minha esposa, Mariana Gorayb, fez com que a vontade de abrir um restaurante japonês ficasse cada vez mais clara em minha cabeça. Estávamos no Budha Bar, além da influência da música lounge (fui DJ por 12 anos e sempre comprava os álbuns do Budha Bar), a gastronomia japonesa deles é referência na Europa. E entre uns sakes e outros ela me encorajou a abrirmos um restaurante”, conta Kalil.

Uma semana depois de ter voltado de viagem, ele recebeu um telefonema de que o prédio vizinho a uma de suas empresas, no Armazém 29, estava disponível. Pronto! Começou a ansiedade… e Kalil e Mariana ligaram para os arquitetos Rodrigo Ramos e Márcia Buschinelli e começaram a idealizar o restaurante.

Armazém em japonês é Soko, e o casal adorou o nome. “Reunimos uma equipe muito capacitada e que entendesse a nossa proposta para que fosse uma experiência gastronômica para os nossos clientes.”

No início das obras, o mundo vivia uma pandemia, mas Kalil aproveitou esse momento de isolamento social para ter mais tempo de fazer testes e treinar a equipe. “Ninguém sabia como seria essa pandemia, e então não fui nada conservador e vi nesse momento uma oportunidade. Abrimos há cinco meses e estamos muito felizes com o resultado e com os feedbacks dos clientes, tanto que já estamos atingindo toda a região de Rio Claro.”

Acompanhe as novidades do Soko Lounge no Instagram:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.