SCOTTISH FOLD | O EXÓTICO GATO DE PELOS MACIOS QUE ARRANCA SUSPIROS

Por Luis Bertin

O Scottish Fold tem como característica mais marcante as suas grandes orelhinhas dobradas para a frente, que são únicas entre as raças de gatos e derivam-se de uma mutação espontânea.

Com origem na cidade de Coupar Angus, região de Tyside, na Escócia, tudo começou em 1961, quando William Ross, um criador de gatos, se deparou com uma gatinha branca de orelhas dobradas no quintal do seu vizinho. Era Suzie, a primeira Fold que se tem notícia. Assim, ele e sua esposa ficaram intrigados, e pediram para o vizinho um filhote da gatinha.

Então, iniciaram essa graciosa raça. Atualmente é reconhecida em quase todos os grupos felinos do mundo , como a TICA, WCF e CFA desde 1978. No Brasil, a raça já é criada há mais de 10 anos. Os Scottish Folds são graciosos, inteligentes e ativos. Muito apegados aos donos, convivem bem com outros gatos e animais por serem muito tranquilos. Não são muito falantes, miam pouco e tendem a ser mais reservados com as visitas, mas nunca agressivos.

A sua a aparência lembra os British (britânicos). É um gato robusto, com olhos redondos, cabeça grande, bochechas aparentes. O macho é bem maior do que a fêmea e podem variar de 3 a 7 kg. O seu crescimento é como o dos British: lento e demora cerca de três anos para se completar.

Todas as cores de pelagem e olhos são prováveis para eles. Existem dois tipos de pelagem nessa raça: curta e longa, e recomenda-se escovação semanal para ambos os casos. 

Curiosidade sobre os Scottish Fold: eles adotam posições peculiares como deitar sobre suas costas, com as patinhas cruzadas, e também se senta sobre o rabo parecendo um Buda.

QUER SABER MAIS SOBRE O MUNDO DOS GATOS? ACESSE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.