NATURAL PÃO | Naturalmente delicioso esperando por você

Por Luis Bertin

Desde o início da pandemia, em 2020, as pessoas têm se reinventado, encontrando novos mercados para se sustentar.  Mas no caso Graciana Domingues foi um pouco diferente. Há um ano ela começou a vender pães e bolos e deixou a costura de lado, sua profissão há 20 anos. Essa virada em sua vida é resultado de uma tendinite em um dos pés, que a colocou na cama e sem chão.

“Meu médico me disse várias vezes que eu teria de parar de costurar e procurar outra coisa para fazer, porque senão iria piorar o meu quadro de saúde. Sempre fui costureira, sempre tive o sonho de crescer, ter uma loja, ser fabricante e tudo o mais. No entanto, trabalhava como fornecedora e tentei ter o meu próprio negócios, mas não era para ser. Me vi perdida, sem saber o que fazer, como iria continuar essa batalha, e prostrada na cama eu não poderia ficar. Conversando com pessoas que eu amo e me incentivam, me sugeriram fazer pão, porque meus pães são saudáveis – elas falavam assim porque fui obesa, cheguei a pesar 104 kg e mudei radicalmente a minha alimentação e passei a praticar a corrida. Foi assim que tive a tendinite em um dos pés. Então, comecei a pesquisar a fabricação de pão saudável, conheci minha mentora Nanda Benites, e me apaixonei pela arte de fazer pães.”

Hoje, Graciana produz pães e doces saudáveis e obtém a renda necessária para viver. Além disso, ela divide com as pessoas o seu aprendizado na busca de uma alimentação saudável.

Ela conta que a manufatura dos pães é “um processo de paciência para não gerar glúten ruim nem insulina na massa, e por isso meus pães são saudáveis. É uma arte poder ajudar as pessoas que têm problema com glúten, pois os meus pães não pesam no estômago, ajudam a flora intestinal, já que a fermentação natural é vida”.

Entre em contato com a Graciana pelo WhatsApp

Você também vai gostar

1 comment

Eliete Priscila 19 de setembro de 2022 - 18:34

Amo essa linda!!!
Uma pessoa que Deus colocou na minha vida, e agora somos parceiras. Uma inspiração para mim.
De vida e de trabalho. De uma determinação sem igual, é tanto amor no que faz que só me inspira ainda mais.

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.