NÃO + PELO | Cuidados especiais com a mulher agora sob nova direção

Por Luis Bertin

Desde outubro de 2020, o segmento de depilação à luz intensa pulsada tem um novo nome no cenário rio-clarense: Ana Flavia Purcini assumiu a gestão da Não + Pelo Rio Claro. Formada em Planejamento Administrativo e Programação Econômica, ela viu esse momento para empreender como uma grande oportunidade.

Pesquisando o segmento, Ana Flavia escolheu a Não + Pelo pela tecnologia inovadora no mercado de depilação, que proporciona uma aplicação indolor em todos os tipos de pele. E além da depilação, a empresa oferece um tratamento inovador de fotorrejuvenecimento que tem agradado inúmeros clientes de todas as idades.

Mas o que é a luz pulsada?

É uma lâmpada flash de alta intensidade contendo um gás nobre chamado xenônio, que emite uma radiação óptica filtrada e guiada normalmente por um cristal de quartzo ou safira. Essas lâmpadas funcionam sob modo pulsado e convertem a energia elétrica em energia luminosa.

Nossa cliente Renata Fontanetti

E o que faz a fotodepilação e fotorrejuvenescimento ser sucesso no segmento?

FOTODEPILAÇÃO

É uma depilação através da luz que visa destruir as células germinativas do pelo. Ela age por meio do processo de fototermólise seletiva, na qual a melanina presente no pelo absorve a luz e a transforma em calor, e transporta o calor por todo o folículo piloso, até chegar às células germinativas do pelo, destruindo-as.

FOTORREJUVENESCIMENTO

É tratamento que visa atenuar os sinais de envelhecimento da pele. Nele, a luz atinge os cromófaros presentes na derme (em especial a H2O e a hemoglobina), que transformam a luz em calor, causando um aquecimento local que estimulará a reorganização das fibras velhas e a produção de novas fibras de colágeno e elastina.

E qual a diferença entre laser x luz pulsada?

LASER

L Light

A Amplification

S Stimulated

E Emission

R Radiation

O laser emprega um comprimento de onda único em que todas as ondas têm a mesma frequência e velocidade de propagação (coerente) e de uma só cor (monocromática). Os raios são paralelos entre si (colimada), tendo um fluxo de energia unidirecional. Os lasers utilizados na depilação têm um comprimento de onda entre 700 e 1.400 nm.

LUZ PULSADA (IPL)

I Intense

P Pulsed

L Light

No início da década de 1990, Goldman e Eckhouse iniciaram o desenvolvimento de lâmpadas pulsadas de alta intensidade para o tratamento de anomalias vasculares da pele. Nesta mesma época, a primeira lâmpada pulsada foi liberada pelo FDA (Federal Drug Admnistration, órgão do Governo dos Estados Unidos, similar à Anvisa no Brasil) para uso em tratamentos de lesões vasculares. Posteriormente, um estudo mostrou que ocorria perda de pelo como efeito colateral do tratamento. A aprovação do FDA para remoção de pelos ocorreu em 2000. O sistema IPL utiliza uma lâmpada flash (xenon ou xenônio) que produz uma emissão de luz filtrada e direcionada através de um cristal de quartzo ou safira.

Suas características são:

Não é direcionada, e se dispersa;
Tem espectro amplo de comprimento de onda;
É policromática;
Utiliza luz de diferentes cores e por meio de filtros é possível selecionar um comprimento de onda variável (de 515 a 1.200 nm), o que nos permite amplas possibilidades de tratamento.

Os pulsos de luz no sistema IPL são gerados pela lâmpada. Se o cliente tem pele branca, utilizam-se filtros que permitam comprimentos de onda de 545/590. E se a pele é mais escura, empregam-se filtros que permitam a emissão em comprimentos de onda de 640/695 e 755.

A maioria dos aparelhos de IPL hoje utilizados já possui programas com um software que seleciona os parâmetros mais adequados de acordo com o fototipo, e também permite a possibilidade de modificar os parâmetros manualmente.

As vantagens deste tratamento são: permite grande versatilidade, filtros de corte entre 515-1.200 nm, não invasivo e indolor, eficaz na depilação em diferentes tipos de pele e pelo, além das fototerapias que reduzem a aparência do cansaço da pele, melhorando e tratando a foliculite, auxiliando no clareamento de peles escuras causadas pelas lâminas, hidratando a pele.

Black Friday

Mês de loucura na Não + Pelo! Somente em novembro, os clientes aproveitam descontos de até 80%* nos procedimentos. *Consulte o regulamento

Av. Três, 1450 - sala 12 - Jardim Claret, Rio Claro | Telefone: (19) 3524-7415

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.