L’Etape Brasil by Tour de France | Ciclista rio-clarense representa Rio Claro em Campos do Jordão

Por Luis Bertin

O ciclista Marcelo Ribeiro fará nesse final de semana a prova L’Étape du Tour em Campos do Jordão. Preparadíssimo e treinando forte, Marcelo já percorreu mais de 15 mil quilômetros nesse ano.

E no fim de semana de 4 a 6 de dezembro, Campos do Jordão recebe a nova edição do L’Etape Brasil by Tour de France, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo, a partir de uma parceria inédita entre a iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation – e após três bem-sucedidas edições em 2015, 2016 e 2017, na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela terceira vez.

Marcelo faz treinos diários, de cinco a seis vezes por semana, entre ciclismo de estrada e mountain bike sob a orientação profissional dos Canela’s Assessoria Esportiva, além de ter acompanhamento nutricional com Larissa Lima.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição em um evento de 22 dias.

Pensando nos atletas amadores e amantes do ciclismo surgiu o L’Étape, que consiste na oportunidade de participar de um evento com o espírito do Tour de France, oferecendo sensações muito próximas do que é vivido no ambiente profissional.

O L’Étape Brasil tem um percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, e um segundo percurso com 66 quilômetros. Em 2019, o evento contou com mais de 2.400 atletas amadores de todos os estados do País.

Marcelo se preparou para a prova com os seguintes treinos:

Agosto: 1.700 km

Setembro: 1.526 km

Outubro: 1.458 km

Novembro: 1.544 km

Para a prova, ele conta com a parceria de: Foccus Fotografia, São Miguel Arcanjo Suplementos, Sport Bike, Abu Custom Paint e Restaurante Chef Luzza.

Você também vai gostar

1 comment

Diego 4 de dezembro de 2020 - 09:13

Boa sorte parça!!!

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.