LENÇOS | A MODA QUE FAZ A CABEÇA DAS MULHERES

Por Revista AMORA

A moda traz a cada estação muitas novidades que fazem a cabeça das mulheres, porém algumas nunca saem de moda e entra e sai geração, alguns utensílios se eternizam e se tornam ícones.

Nesse caso, esse utensílio não só faz a cabeça como também o pescoço, os pulsos, as bolsas e onde mais sua criatividade permitir. Estamos falando dos lenços. Ele pode ser estampado, uma única cor, de vários tamanhos, mas o fato é que ele caiu na mira dos mais famosos estilistas e se consagrou nas passarelas e também nas ruas.

Hoje, a ideia de usar o lenço apenas nas estações mais frias caiu por terra e pode e deve ser usado em “looks de verão”, primavera e no outono. Aquela pegada vintage ou mesmo moderna, os lenços estão entre os acessórios mais versáteis e charmosos na moda. Ele pode ser ainda usado como parte do acessório na sua bolsa dando um toque elegante e com estilo fazendo a diferença e completando seu look.

Pode ser usado ainda como blusa ou até mesmo como cinto nas saias, bermudas, shorts, calças e vestidos. Ah e tem um detalhe, você pode pegar o lenço da sua vó, dá uma amarradinha e sair por aí por dentro da tendência.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Na década 60, um designer italiano, Emilio Pucci, fez lenços de seda com padrões de cores vivas, seu exemplo foi posteriormente seguido por muitos designers: hermes, Versace , etc. Na França, a cidade de lenços de seda é a Lyon, com uma indústria local. André Claude Canova é uma das últimas sedas de Lyon a imprimir de forma tradicional com moldura plana e a enrolar os lenços à mão. A Princesa Grace Kelly de Mônaco era conhecida por ser uma amante de lenços de seda.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE!!!!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.