KALIL GORAYB | A PAIXÃO POR EMPREENDER

Por Revista AMORA

Algumas pessoas parecem que já nascem sabendo como será o seu futuro; ou melhor, eles sonham o futuro e o fazem acontecer. Podemos dizer que elas são exemplo de empreendedorismo de sucesso.

E quais são as características de um empreendedor de sucesso? Podemos resumi-las em: autoconfiança – a pessoa conhece e reconhece as suas limitações, sem contudo deixar de buscar os seus objetivos a partir das iniciativas necessárias para alcançá-los; enxerga oportunidades no cenário do momento em que vive pensando no futuro; é comunicativo e exerce o seu papel de líder em prol do trabalho em equipe; coragem em correr riscos; é movido pela paixão – o seu combustível para a vida pessoal e para os negócios; é resiliente, ou seja, para um empreendedor de verdade, se não deu certo hoje, dará amanhã.

Um exemplo de pessoa com essas características é Kalil Gorayb, que se desdobra dia após dia em seus três negócios: ao lado da esposa Mariana na padaria Pão Kent, no Armazém 29 e no Soko, restaurante japonês inaugurado em 2020.

Desde aos 14 anos Kalil já fazia eventos e tocava em festas como DJ em sua cidade natal, Campinas. Aos 18 anos, conseguiu o seu primeiro emprego fixo em um famoso bar campineiro, e lá ficou por cinco anos, aprendendo sobre o negócio e por fim se apaixonou pela gastronomia, embora já ia para cozinha e adorava preparar o almoço da família aos domingos. 

Alguns anos depois ele conheceu a rio-clarense Mariana, sua esposa que já comandava a Pão Kent com o seu pai. “Então, estudei a cidade e vi um grande potencial em abrir um negócio aqui, e começamos a criação do Armazém 29, uma ideia de empório e bar que na época era uma tendência. Quando inauguramos, em 2015, o dólar já estava alto e ficou mais difícil trabalhar com produtos importados, e decidimos excluir as prateleiras e colocamos mais mesas, aumentamos o cardápio e a cozinha. Deu tão certo que o negócio cresceu.”

O casal adora viajar e trazer tendências conhecidas nos vários destinos para o seu negócio, seja na decoração ou no cardápio. E tudo isso é um dos diferenciais do Armazém 29. Ao entrar no restaurante, o cliente se sente em outro país: a decoração tem placas que trouxeram das viagens, hélices de avião, moto fixada em uma parede e até um ET! “Os clientes aprovaram a ideia da decoração e também nos trazem lembranças das suas viagens”, destaca Kalil.

O outro restaurante do casal não é diferente. O Soko tem um ambiente aconchegante, música de qualidade e uma gastronomia exclusiva, que tem atraído o paladar dos clientes, transformando o Soko no point gastronômico mais badalado da cidade.

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