GATOS | O SPHYNX ELF VAI TE DEIXAR APAIXONADO

Por Revista AMORA

O gato Elf vai deixá-lo com a impressão de que você está olhando para uma criatura mística de um conto de fadas. É uma raça recente de gato sem pelo, e ainda é muito raro. A raça é o resultado de um cruzamento entre o Sphynx e o Curl americano.

O Elf recebe esse nome por causa de uma das suas características mais distintas: as lindas orelhas curvas que vêm do gene do American Curl. O interior da orelha geralmente é completamente sem pelos. Outras característica do elf é o corpo forte e ágil, pesando até 7 kg, os bigodes e sobrancelhas são esparsos e curtos, enquanto a pele é enrugada ao redor dos ombros, orelhas e focinho.

Essa raça tem olhos grandes em forma de noz, cauda delgada em boa proporção com o restante do corpo, afinando para uma ponta fina. Os indivíduos dessa raça podem ser bem vocal, ter cabeça um pouco mais longa do que larga.

O Elf é um gato extremamente carinhoso, paciente, amigável e com muita personalidade. Ele adora estar com a sua família humana e proporcionará horas de prazer com suas explorações animadas e inteligentes dos arredores. Eles são muito brincalhões e adoram escalar.

Também ficarão muito felizes em compartilhar a sua casa com outro felino para brincar. Altamente sociáveis, eles adoram ser o centro das atenções.

A história do Elf, por ser uma raça tão nova e extremamente rara, é um tanto limitada. Os criadores e entusiastas de gatos Karen Nelson e Kristen Leedom são considerados os criadores. Em 2004, Nelson e Leedom tiveram a visão de criar um gato com orelhas curvadas que retinham a personalidade e os atributos físicos dos seus amados gatos Sphynx.

Assim, o gato Elf foi desenvolvido com sucesso a partir do cruzamento das raças de gatos Sphynx e American Curl. Cada uma dessas raças tem uma única característica distinta, e o gato Elf foi projetado para combiná-las. As características mais distintivas são a aparência de orelhas curvadas, tiradas do American Curl, e a ausência de pelos, tiradas do Sphynx. No entanto, como o Sphynx, o gato Elf não é completamente sem pelos: sua pele pode ser coberta por uma pelagem muito fina que é praticamente imperceptível tanto aos olhos como ao toque.

Muitos dos gatos Elf estão agora em gerações que exibem as características que foram originalmente imaginadas e estão começando a ser introduzidos nos showhalls da International Cat Association (TICA). Uma vez que os números exigidos foram atendidos, os criadores originais e entusiastas da raça ganharam aceitação do gato Elfo como uma nova característica do gato Sphynx.

O gato Elf foi aceito para registro na TICA e é mostrado como Sphynx com novas características em exposições de gatos

Como acontece com a maioria dos gatos sem pelos, o Elf anseia por atenção, e ficarão muito infelizes se forem deixados sozinhos por muito tempo. Então, é importante ter outros gatos ou cachorros por perto se você não puder estar lá para lhes dar o amor de que precisam.

Os proprietários de gatos Elf em potencial devem estar cientes de que eles adoram escalar e vão querer brincar com praticamente qualquer coisa que estiver ao seu alcance; portanto, precisam de bastante tempo para brincar e muitos brinquedos – bem como prateleiras altas ou outros espaços seguros onde possam escala é uma obrigação.

Assim como seus antepassados, a American Curl, as orelhas desses gatos devem ser tratadas com cuidado para não danificar a cartilagem. Com ou sem capa mole, o Elf precisa de proteção contra raios UV. Além disso, como não têm pelo, eles reagem ao calor e frio como nós. Como os Sphynx, eles necessitam de banhos regularmente, lembrando que a falta de pelo só é vantagem em casos de alergia a pelos, ou seja, como os Sphynx, ele não e hipoalergênico. Problemas de saúde genéticos de longo prazo é desconhecido até o momento.

Envio para todo Brasil e exterior

Você também vai gostar

1 comment

Luis Bertin 12 de março de 2021 - 17:55

AMO ESSES GATOS EXÓTICOS!!!!!

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.