FLÁVIA TAVARES POSSA: A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NA NOSSA VIDA

Por Revista AMORA

Uma vida saudável começa por ações simples e, algumas doenças, se desenvolvem por motivos que as pessoas nem imaginam. O simples fato de se alimentar corretamente já seria fundamental para que seu corpo tivesse o equilíbrio necessário para ter uma vida plena. A Revista Amora conversou com a nutricionista Flávia Tavares Possa, para entender como a nutrição adequada é fundamental para o desenvolvimento humano.

Formada em nutrição pela Faculdade Asser em 2021, com cursos em suplementação e algumas especialidades, Flávia é casada com um filho de 5 meses, contou que seu foco principal e meta de vida é a saúde de seus pacientes. Emagrecimento consciente, trato gastrointestinal e até estética com foco em resultados são as suas principais áreas onde atua ajudando as pessoas a atingirem seu objetivo de uma forma possível e dentro de sua rotina.

Flávia comenta que na maioria das vezes as pessoas estão doentes e não entendem o motivo que as levou a esta doença. Nas palavras de Flávia: “a saúde se inicia pela boca, desde o momento em que ingerimos o alimento, nosso organismo começa a trabalhar para fazer a degradação dele, pela saliva, até chegar no estômago, onde o alimento entra em contato com o ácido para se degradar por completo chegando ao intestino pronto para absorção. E quando fazemos más escolhas na alimentação ou não fazemos de forma correta a mastigação, nosso corpo passa a responder de forma negativa, podendo ocorrer azia, má digestão, refluxo e falta de vitaminas, causando as doenças”, conclui Flávia.

A maioria das pessoas não têm o hábito de ler os rótulos de informação dos alimentos e não sabem que por trás de uma simples bolacha contém muita gordura, de um refrigerante muito açúcar e, este açúcar, escondido nos alimentos levam a estas doenças. Para Flávia, o fator genético deve ser levado em consideração, mesmo que algum familiar tenha histórico de alguma doença, não significa que você terá, ou seja, a genética não é uma sentença.

Sobre a estética, Flávia comenta que o tratamento se inicia de dentro para fora, ou seja, pouco adianta iniciar vários procedimentos estéticos para pele, celulite, gordura localizada, se não modificarmos hábitos e sua alimentação. Quando não modificamos esses hábitos e o estilo de vida, os procedimentos estéticos não se mantêm por longos períodos, funcionando apenas naquele momento.

Flávia atende também gestantes que a procuram por vários motivos e após a sua própria gestação, se tornou um público querido com identificação imediata para aplicar seus conhecimentos. “Foi neste período que entendi como existem muitos mitos sobre a alimentação na gestação e como é tão pouco falado sobre o benefício dos nutrientes durante este período tão importante da nossa vida”, finaliza Flávia.

A nutricionista atende na clínica Única, em Santa Gertrudes e também faz consultas online. Para conhecer mais sobre seu trabalho e suas qualificações, acesse suas redes sociais:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.