FABIANA BONIFÁCIO: TERAPEUTA INTEGRATIVA EM SAÚDE DA MULHER

Por Revista AMORA

A mulher é um ser único e, em sua vida, passa por várias fases na qual necessita de cuidados especiais com sua saúde, almejando qualidade de vida e suporte emocional, mas acima de tudo, plenitude para viver uma vida natural, com sabedoria e domínio do conhecimento do seu corpo. Dentre as principais fases como: primeira menstruação e a vida fértil, fertilidade e gestação, as mulheres precisam de profissionais capacitados para atender a cada uma delas e, exatamente nessas áreas, a profissional FABIANA BONIFÁCIO está de braços abertos para cada um desses atendimentos.

Com experiência profissional de 12 anos atuando como enfermeira, onde conciliava os atendimentos das consultas de enfermagem às gestantes e mulheres na ginecologia com gerência do centro de saúde, e há mais de 3 anos atendendo como acupunturista, Fabiana contou um pouco sobre sua história e seus procedimentos para a Revista Amora.

Fabiana detalhou que em seus atendimentos é realizada uma análise do perfil pessoal, do estilo de vida e detalhamento da condição de saúde/doença. Depois, elabora um plano individualizado de tratamento de acordo com diagnóstico de medicina chinesa pautado na análise do pulso e da língua, realizando a integração de terapias, onde associa fitoterapia, aromaterapia, fórmulas magistrais, dietoterapia chinesa, entendimento de mudanças do estilo de vida, associados ou não ao atendimento de acupuntura;

Para cada caso há um tempo de tratamento e específicas normas de tratamento a serem seguidas. Para Fabiana cada caso é importante e o resultado final é o que realmente importa: “Esse é meu foco, minha paixão, que cada paciente tenha a realização da sua busca comigo, desde casais que buscam engravidar até o despertar da ginecologia natural”, conclui Fabiana.

CASO A CASO:

FERTILIDADE: O tratamento considera a condição clínica diagnóstica ocidental e na visão da medicina chinesa. A cliente pode buscar atendimento integrado às sessões de acupuntura ou buscar atendimento com a entrega de um feedback com orientações personalizadas para potencializar sua fertilidade. A recomendação são sessões semanais por um tempo mínimo de 3 meses. Nas sessões de acupuntura as fases do ciclo são trabalhadas, melhora da circulação energética e de sangue dos órgãos envolvidos e melhora dos sintomas emocionais. Nesta modalidade de atendimento os homens também podem se cuidar com acupuntura e medicina chinesa.
REPRODUÇÃO ASSISTIDA: Acompanhamento individualizado e um plano de atendimentos personalizado de acordo com a fase de tratamento que o casal se encontra no acompanhamento em medicina ocidental. Foco em melhorar fatores emocionais, receptividade endometrial, reduzir inflamações, melhorar a qualidade e mobilidade dos gametas. 
GESTANTES E INDUÇÃO NATURAL: O objetivo deste atendimento cuidar de todas as queixas inerentes a gestação, desde queixas comuns como náusea, emese, edemas até diabetes gestacional, hipertensão gestacional, crescimento uterino restrito, ameaça de aborto, mal posicionamento fetal, já na indução natural é preparar o corpo da mulher para o despertar do trabalho de parto, com a terapia acionamos canais capazes de incitar o aumento da liberação de ocitocina, permear o relaxamento das estruturas pélvicas, melhorar desconfortos decorrentes da gestação e trabalhar emoções.
ACUPUNTURA SISTÊMICA: É o acompanhamento dos casos que se enquadram em fases da mulher, desordens que trazem perda da qualidade de vida como por exemplo SOP, endometriose, ansiedade e depressão e até mesmo atendimento preventivo com muito conteúdo de saúde ginecológica natural. Trabalho o entendimento do ciclo feminino e todo contexto da saúde da mulher despertando práticas autônomas.
FORMAÇÃO PROFISSIONAL:
2009 Graduada em Bacharel em Enfermagem – FHO;
2019 Pós-Graduada em Acupuntura – FHO;
2021 Acupuntura avançada em saúde da mulher – Shentao
2021-2022 Especialista em Fertilidade – Aline Squassoni
Atendimento: Clínica Sentire. Jardim Claret. Rio Claro/SP ou Atendimento on-line

INSTAGRAM:

WHATSAPP:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.