ESTILO DE VIDA | Elas mudaram e tornaram-se as mulheres que nasceram para ser

Por Luis Bertin

Por Deborah Peleias

Muito se fala sobre o papel da mulher na sociedade, sobre desigualdades de cargos e salários, sobre a independência da mulher e sua autonomia econômica. A luta é de anos e gerações, mas será que cada mulher está mesmo feliz com a sua rotina diária? Às vezes, é necessário virar a mesa para encontrar a satisfação pessoal e amar-se como se é.

Fernanda Gomes Scatolin

Fernanda é casada com Eduardo Scatolin e tem dois filhos, Enrico e Filippo. Atualmente, ela é responsável por toda a parte administrativa e de recursos humanos da VOO Propaganda. Além disso, desenvolve florais para ambientes e para consumo, e está concluindo o curso de Nutrição no período noturno. Ah, além da família e dos negócios da agência, Fernanda também faz estágio na área de nutrição! Fernanda decidiu partir para a área de nutrição há cinco anos, quando descobriu que amava esta profissão. “Então, decidi que se queria atuar na área, deveria fazer do jeito certo. Assim, voltei aos estudos. Após ingressar na faculdade de Nutrição, me inscrevi no curso de florais, pois a ideia inicial era trazer a terapia floral para os atendimentos quando eu me formasse. No entanto, o curso foi tão profundo e transformador em minha vida que decidi proporcionar esses benefícios a outras pessoas. Foi quando comecei a fazer os atendimentos”, ela conta.

A nova rotina com os florais foi transformadora para a vida de Fernanda, porque o fato dela saber que está ajudando “adultos, crianças e até famílias inteiras a lidarem com emoções que geram conflitos internos e dificuldades nos relacionamentos é algo incrível”, diz. “Ao ajudá-los, me sinto verdadeiramente realizada, pois acredito que devemos aproveitar a oportunidade que nos foi dada nessa vida para fazer o bem”, completa Fernanda.

Toda esta rotina de trabalho, filhos, família e a busca da realização pessoal traz muitas lições, que devemos usar para o nosso bem enquanto mulheres em tripla jornada. Para Fernanda, foi muito recompensador o caminho traçado até agora. “Demorei um pouco para me descobrir, porém, quando isso aconteceu, foi um sentimento até difícil de explicar em palavras… Parece que tudo se encaixou perfeitamente e as coisas passaram a fluir naturalmente, da forma como devem ser. É claro que, assim como muitas mulheres que são mães e empresárias, enfrento várias dificuldades no dia a dia, pois tenho compromissos dois quais não posso simplesmente abrir mão. Mas quando temos um sonho e aquela vontade que vem lá do fundo da nossa alma, conseguimos qualquer coisa, pois somos mulheres excepcionais.”

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.