A MODA NAS MÃOS DA ARTISTA LARISSA PRONI

Por Revista AMORA

A moda reflete um pouco do que somos, da nossa personalidade e está muito mais presente na vida cotidiana do que imaginamos. Foi-se o tempo em que a moda ditava as regras e, hoje mais que nunca, quem as dita somos nós, através de nossos gostos, vontades e decisões.

À frente do seu tempo e com talento de sobra, a Revista Amora visitou o ateliê LA PRONI, da designer de moda Larissa Proni, de apenas 32 anos, e mergulhou no mundo maravilhoso da moda propriamente dita.

Larissa nos contou um pouco do seu processo de criação, desde sua reunião com clientes, passando pelos esboços iniciais feitos à mão, uma raridade hoje, entrando na produção, corte, costuras, ajustes até o acabamento final de uma peça.

Tudo em seus mínimos detalhes são elaborados, estudados e confeccionados pela artista que mesmo jovem tem a maturidade de um grande design de moda. Para Larissa, não é só saber criar e confeccionar uma peça, mas é sobre ter também um cuidado e olhar apurado, criativo, atento a proporções, cores, formas, tecidos e, através disso, entregar um trabalho e uma experiência de moda incrível para cada cliente. 

Larissa conta que fez seus primeiros desenhos desde muito cedo na casa dos avós onde cresceu e começou a costurar em 2017 vendendo suas primeiras peças para amigas. Com o falecimento dos avós, resolveu ressignificar toda a tristeza e transformar a casa deles num cantinho de arte e trabalho.

SOBRE LARISSA:​

Larissa Proni, 32 anos, estudou Design de Moda na Anhembi Morumbi em São Paulo e Diseño de Moda na Universidad Europea de Madrid 
Trabalhou como assistente de estilo e estilista em algumas marcas e confecções em São Paulo, Rio Claro e São José do Rio Preto, especialista em costura e modelagem. 

MÍDIAS SOCIAIS:

Em seu instagram (@la_proni) Larissa mostra trabalhos, dá dicas de moda, costura e modelagem. Outras duas redes sociais em que também Larissa apresenta seus trabalhos são o tik tok (la_proni) e o Pinterest (la_proni)

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.