SONHOS QUE VALEM A PENA!

Por Revista AMORA
Por Andréa Norcia

Nós arquitetos costumamos dizer que realizamos sonhos. Parece um “clichê”, mas quando você é contratado para fazer um único ambiente, aí sim você entende o quanto aquele sonho representa para seu cliente.

Em uma reforma as etapas representam um grande desafio, ainda mais quando seu cliente está morando na casa e vai viver cada dia da obra. Pessoas entrando e saindo, além do tijolo, areia, cimento, tábua, tudo passando pela sala, pela cozinha, até chegar lá na área dos sonhos: a área de lazer.

Não vamos esquecer é claro do pó, do barulho, da chuva e do barro que são fatores a serem levados em consideração. É um período de total interferência na vida de seu cliente. Limpar a casa nem faz tanto sentido, pois a sujeira toma conta de tudo todo dia e toda hora.  

Esta área de lazer foi sonhada pela família por anos e, finalmente, fomos contratados para realizar este sonho. 

O projeto se baseou no conceito de receber bem os convidados ou mesmo a própria família. Nós brasileiros adoramos um churrasco, estar com os amigos e familiares. O layout traz a organização dos espaços com um balcão à frente da churrasqueira, onde setorizamos o lugar dos convidados e dos anfitriões.

A geladeira foi posicionada do lado oposto da churrasqueira, assim os convidados ficam à vontade para se servirem também. Os revestimentos escolhidos trazem aconchego com o amadeirado da churrasqueira e com o revestimento suave branco em estampa tropical.

Os pendentes do balcão são cheios de personalidade e únicos, são garrafas de whisky reutilizadas em formas de pendente. A arquitetura nos permite sermos únicos e, ao mesmo tempo, nos mostra que o chic hoje em dia é realizar nossos sonhos.

 

E claro que a Revista Amora não poderia deixar de mostrar mais esse projeto audacioso, arrojado e extremamente funcional que atendeu as expectativas da nossa cliente. Aproveitem junto com a gente!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.