ESPAÇO CLÍNICO VOAR: UMA HISTÓRIA PARA FAZER A DIFERENÇA!

Por Revista AMORA

Unir educação e saúde em um mesmo lugar, é um sonho que a terapeuta comportamental Fabiana Bortoloti tinha há anos e, depois de muito trabalho, ela conseguiu alçar o vôo mais audacioso e prazeroso de sua vida, montar o “ESPAÇO CLÍNICO VOAR EDUCAÇÃO E SAÚDE”. Um espaço único que a Revista Amora visitou na última quinta-feira e passou uma tarde acompanhando a rotina, o trabalho e o amor que toda a equipe multidisciplinar tem pelos seus pacientes.

Buscando ser referência no atendimento de pacientes com qualquer tipo de transtorno do neurodesenvolvimento, o ESPAÇO VOAR proporciona autonomia dos indivíduos, para que no futuro possam contribuir com uma sociedade que de fato seja inclusiva.

Atuando como TERAPEUTA COMPORTANENTAL ABA, hoje a clínica tem uma equipe multidisciplinar especializada e capacitada em Análise do Comportamento, atuando de forma direta o educador físico Adelio Paulo da Silva, logo que recebeu o convite para agregar seus conhecimentos em conjunto com a Fabiana, aceitou prontamente esse desafio e hoje atua como psicomotricista especialista em ABA, uma parceria que vibra a cada conquista, a equipe conta também com: acompanhante terapêutica, aplicadora comportamental ABA (capacitada), fonoaudióloga e psicólogo para realizar as avaliações e atuar de forma clínica com os pacientes.

Perguntas frequentes nas famílias de como lidar ou como fazer quando temos uma criança com necessidades ou dificuldades especiais como o autismo por exemplo, são prontamente respondidas na clínica: “é com toda a vivência adquirida nessa área que nasce um sonho de transformar, mudar e atuar com crianças com dificuldades de aprendizagem tanto da área da Saúde como da Educação, não sendo apenas mais uma profissional passando no caminho dessas crianças, mas uma pessoa fazendo a diferença e transformando o dia a dia delas e de suas famílias”, comenta Fabiana.

Fabiana que carrega em seu currículo a Terapia Comportamental ABA por duas Universidades (Faculdade Unyleya e Instituto LAHMIEI – Ufscar), formada há mais de 20 na área da educação em pedagógica, com experiência em Transtorno do Espectro Autista, Educação Especial e Inclusiva e não para por aí! Vivenciando vários processos de aprendizagem em sala de aula dentro da rede particular de ensino.

Com o intuito de ajudar o próprio filho com dificuldades de aprendizagem, Fabiana voltou para a sala de aula em busca de novos conhecimentos, e encontrou as perguntas que faltavam para que pudesse vivenciar com propriedade o que deveria fazer. Ela comenta ainda: “como é bom ver o desenvolvimento no rostinho de cada paciente e de suas famílias, assim TERAPIA COMPORTAMENTAL ABA – Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e Linguagem – ABA (Applied Behavior Analysis), proporcionam aos nossos pacientes o desenvolvimento nas áreas que se encontram em déficits, proporcionando realizar uma intervenção delimitada, com objetos específicos, diminuindo as birras ou ensinar novas habilidades, atuando de forma estruturada ou naturalística de acordo com a faixa etária de cada um, hoje é a ciência mais eficaz e com evidências científicas para atuar com crianças típicas e atípicas independente da sua faixa etária e da sua condição.” Conclui Fabiana Bortoloti.

Através da nossa política interna e respeitando sua missão, visão e valores, a clínica conta com espaços amplos de atendimento diferenciado como:

Espaço de atendimento para pais e profissionais;
Espaço Pedagógico;
Espaço Interativo;
Espaço de Arte;
Cozinha para atividades do dia a dia (Avds);
Espaço de Psicomotricidade;
Espaço de linguagem (fonoaudiologia e psicólogo);
Espaço de aplicação de protocolo e realização de intervenção;
Espaço de convívio social;
Piscina para atividades motoras e sensoriais;

PARA CONHECER MAIS SOBRE A CLÍNICA VOAR EDUCAÇÃO E SAÚDE, CONFIRA MATÉRIA ESPECIAL DETALHANDO TODOS OS ASPECTOS E TRATAMENTOS AQUI MESMO NO PORTAL DA REVISTA AMORA.

Rua Dois, 72 – Saúde, Rio Claro  |  Fone: (19) 99865-3049

NOSSO INSTAGRAM

NOSSO FACEBOOK

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.