COMUNICAÇÃO ESPECIAL COM SARA CAPUCCI

Por Revista AMORA

A delicadeza da comunicação é fundamental para o desenvolvimento, aprendizado e, acima de tudo, para um convívio baseado no amor e na compreensão. Com esses pilares, a profissional Sara Capucci aprende, ensina e capacita crianças a encarar o mundo da maneira mais fácil possível.

Formada há vinte anos em fonoaudiologia, Sara Capucci é especialista em linguagem e distúrbios da comunicação humana, trabalhando com Transtorno do Espectro Autista e Transtornos e Distúrbios da fala e linguagem.

Seu trabalho é voltado para o desenvolvimento da comunicação, seja ela através da linguagem verbal ou através de recursos que possibilitem essa comunicação, pois muitas crianças podem vir a não desenvolver a linguagem verbal. Apesar disso, garantir que ela tenha acesso a algum tipo de comunicação é imprescindível.

Apaixonada pela comunicação humana, Sara define que a linguagem humaniza o homem. “Por meio dela, os seres humanos expressam sentimentos, constroem pensamentos, interagem com o ambiente e com outros indivíduos”, afirma Sara.

Atendendo crianças a partir de um ano, atuando com terapias e orientação aos pais, Sara conta que além de seu trabalho no consultório, faz trabalhos especiais que são fundamentais para a consolidação da sua ideologia: “Tenho um projeto que já realizo há alguns anos com escolas municipais, através de palestras sobre desenvolvimento da linguagem de forma gratuita, para que os educadores consigam ter uma noção de como esse desenvolvimento acontece e, com isso, sejam capazes de observar sinais de atrasos no desenvolvimento e encaminhar as crianças o mais cedo possível para uma avaliação especializada, onde o tratamento precoce é fundamental”, concluiu Sara.

Para mais informações ou consultas, acesse nossas mídias sociais e telefones:

Telefone consultório: (19) 3533.9350

NOSSO INSTAGRAM

NOSSO WHATSAPP

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.