DORES NA ADOLESCÊNCIA: DRA ALESSANDRA ESCLARECE

Por Revista AMORA

Dando sequência a série de matérias especiais na Amora online relacionadas a dores crônicas, a Dra Alessandra Rigatto convidou a Revista Amora para uma sessão especial, contando com a participação de jovens, para falar de assuntos extremamente importantes: dores juvenis.

Na ocasião, os adolescentes puderam conferir as orientações da Dra Alessandra e passarem por avaliações individuais para entender na prática os problemas que alguns costumes podem causar.

Você sabia que adolescentes também podem sofrer com dores nas costas?
Muitas vezes, esse problema é ignorado por ser associado apenas a pessoas mais velhas. Porém, o uso excessivo de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, e um estilo de vida sedentário também podem levar a danos na coluna vertebral.

Por isso, é importante que adolescentes recebam mais informações sobre como cuidar da sua saúde, incluindo a prevenção de dores nas costas. A educação em dor pode ajudá-los a entender os riscos associados ao uso prolongado de dispositivos eletrônicos e incentivar a prática de atividades físicas que fortaleçam a musculatura das costas.

Além disso, oportunidades para aulas de esportes e atividades ao ar livre também devem ser incentivadas. A fisioterapia pode ser uma grande aliada no tratamento e prevenção de dores nas costas, proporcionando exercícios específicos para cada caso.

É importante lembrar que, mesmo sendo comum em adolescentes, dores nas costas não devem ser ignoradas. Caso elas persistam, é necessário procurar um serviço de fisioterapia especializado para identificar a causa e prescrever o tratamento adequado.

Portanto, menos críticas e mais vivência são necessárias para que adolescentes tenham uma vida mais saudável e livre de dores nas costas. Invista em informações, educação em dor, prática de esportes e fisioterapia para prevenir e tratar esse problema tão comum entre os jovens.

Você também vai gostar

1 comment

Roberto Badaró 21 de agosto de 2023 - 11:39

Depois de conhecer o trabalho da Dra Alessandra fiquei fã de carteirinha dela!!! Recomendo a todos, aos que tem problemas de coluna e aos que não querem ter.

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.