CONTATO PET CENTER | A alma do Programa Nosso Contato

Por Revista AMORA
Nascer e crescer em uma família que já conduz o seu próprio negócio pode parecer que o futuro profissional esteja garantido. Para Letícia de Carvalho Contato Trovó talvez fosse assim, no entanto, o seu sangue empreendedor vislumbrou a necessidade de se capacitar. E, então, ela buscou o conhecimento.

A Contato Pet Center surgiu quando Letícia estava com um ano, e influenciada pelos pais aprendeu a trabalhar para conquistar o que queria, e por isso não ganhava mesada e era paga pelos sábados que trabalhava na loja da família, “para não atrapalhar o colégio”, ela conta. Hoje, ela é responsável por algumas áreas da empresa, e principalmente pelo marketing digital da Contato Pet Center.

E sabe aquele momento da vida de qualquer jovem às vésperas do vestibular? Para Letícia aconteceu naturalmente.

“Terminei o colégio em 2010 e passei direto na Unicamp, no curso de Gestão de Empresas. Quando comecei a faculdade, aos 18 anos, comecei a trabalhar todos os dias e estudava à noite, e assim fui fazendo a minha carreira na loja. Em 2018, fiz pós-graduação em Recursos Humanos na UniAraras. Eu costumo dizer que estudando fui criando a vaga que ocupo hoje nos negócios. Agreguei tarefas e principalmente as virtuais”, descreve Letícia o seu trajeto na empresa da família.

As mídias sociais

Letícia diz que tudo de novo que surgia ela queria testar, experimentar e implementar se de fato valesse a pena. Um exemplo são as redes sociais. “Começamos com o Facebook, eu alimentava a página e respondia aos comentários. Depois, fui pegando gosto e começamos a trabalhar com uma agência de publicidade e propaganda, e assim evoluímos nesse trabalho de marketing, que confesso é o meu favorito. Então, surgiu o Instagram que agora tem o tão famoso Story que não dá para fugir!” 

Mas como a tecnologia digital não para de inventar novas ferramentas, Letícia teve de enfrentar novos desafios. “Em 2020, criei coragem e fui para a frente das câmeras, resolvi que tinha de ser a cara da empresa, afinal, pessoas se conectam com pessoas, e os clientes amaram saber de quem era a voz e as mãozinhas que apareciam mostrando os produtos. Desta forma, há alguns meses começamos a gravar vídeos com dicas e sugestões de produtos, que virou o Programa Nosso Contato! Já temos duas temporadas que somam 18 episódios com temas variados e muitas dicas de como tornar a convivência com seu pet ainda mais feliz.”

Paixão e talento

Nesse caminho trilhado, ela descobriu que enquanto administradora a sua paixão é o marketing. “Acho fantástico ver que a gente consegue entrar na casa e na vida das pessoas e tornar a relação delas com os pets ainda mais incrível, só porque eu postei um brinquedo novo”, afirma a “pet influencer” Letícia.

“Com o meu trabalho, convido o cliente a conhecer a gente, mas é quando ele chega na loja é que nossa equipe “marca o gol”, ela descreve o resultado do seu trabalho à frente das mídias sociais da Contato Pet Center.

A empresa hoje tem duas lojas – a loja 1 no São Benedito e a loja 2 na Vila Alemã – que somam 60 funcionários, e são eles que validam tudo o que Letícia desenvolve no mundo virtual.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.