CONTA AÍ! | CAMILA MENDES CONTA COMO É VIVER NA CALIFÓRNIA

Por Revista AMORA

A REVISTA AMORA inicia uma nova série de matéria que vai mostrar pessoas que escolheram viver fora do Brasil e, aqui, contar um pouco sobre sua vida. Quem começa essa série é Camila Mendes, 30 anos, vive na Califórnia há cinco anos, mais exatamente em Irvine, no município de Orange Country. Atualmente, ela trabalha como nanny, por aproximadamente 45 horas semanais, e está em um relacionamento com Jackson Thomé. Quer saber como é viver na Califórnia? Então, a AMORA conta.

Trabalho

As oportunidades de trabalho são inúmeras, só depende de quantas horas você pretende trabalhar e se está disposto há muitas vezes não atuar na sua “área”. Mas no caso dos imigrantes sem inglês fluente e sem indicação de trabalho, já é um pouco mais difícil.

Clima

Aqui, as estações do ano são bem distintas. No inverno, vemos as montanhas cobertas de neve e no verão a temperatura é altíssima, como o verão brasileiro. Mas o que não se compara o Brasil é a temperatura da água do mar, que é congelada independente da estação do ano. E como quase não temos dias chuvosos o ano inteiro, o ar é bem “seco”. 

Diversão

Lugares para conhecer não faltam. Viajamos a costa oeste quase completa de carro. Os preços são acessíveis, de hotéis a gasolina e comida, e quase não há pedágios. E cada lugar que conheci consegue ser mais incrível que o anterior. Você tem a opção de ir para a praia, ver a neve ou descansar nas montanhas em uma mesma semana. Perfeito para todos os gostos

Dificuldades

A maior dificuldade, no meu ponto de vista, é a cultura e a língua diferentes. Hoje, no entanto, não sinto mais essa diferença, mas quando cheguei eu sentia muito, por ter vergonha e me “pré-julgar”. Eu não sabia como fazer uma pergunta, se eu seria compreendida, o que iria fazer se eles não entendessem o que eu estava querendo dizer. Mas em várias situações, eles me ajudavam e sempre diziam que tudo bem porque eu estava aprendendo uma segunda língua, e tentavam me deixar confortável com essa situação. Eles não me julgavam.

De 0 a 10 

Eu com certeza dou uma nota 10. Nada nessa vida acontece por acaso, e se a oportunidade aparecer para alguma mudança, abrace-a e pense positivo.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.