CLARETIANO | Centro Universitário: na vanguarda da tecnologia em tempos de pandemia

Por Marcela Silva

Desde março de 2020, a pandemia do novo coronavírus tem gerado mudanças na rotina de todas as pessoas — principalmente na de estudantes do ensino superior.

Muitas instituições precisaram se adaptar e compreender essa nova realidade e isso não foi diferente no Claretiano. Contudo, mesmo diante do desafio de se adequar ao “novo normal”, o Claretiano mostrou seu pioneirismo e expertise de anos de consolidação do ensino a distância, que é referência no Brasil, e proporcionou aos estudantes de diversos cursos de graduação a possibilidade de continuar a construir seu futuro. 

Audiência simulada pelo curso de Direito.

Mesmo sendo um momento de incertezas, os alunos do Claretiano se comprometeram com a sua educação, assim como os professores, que trabalharam dobrado para entregar um ensino de qualidade, sem perder a energia que é característica da sala de aula.

Nos cursos da saúde, foram desenvolvidos materiais específicos de práticas, em disciplinas de Anatomia, Fisiologia, Microbiologia etc. além disso, os estágios supervisionados foram realizados de forma organizada, para não haver aglomeração e exposição dos alunos.

Aula prática de Anatomia, com o Prof. André Hebling.

No curso de Nutrição, por exemplo, os estudantes realizam atendimentos virtuais, ampliando seu aprendizado nesse novo cenário, além de ajudar a comunidade com orientações sobre a alimentação na quarentena. Ainda não se sabe como será o próximo ano. Isso é uma questão geral, mas é imprescindível confiar na mudança e não desistir dos sonhos.

Atendimento remoto de alunos de Nutrição.

Nesse período, sem o acesso à biblioteca física, os alunos não ficaram na mão. O Claretiano assina as maiores bibliotecas digitais do país, tendo milhões de títulos das diversas áreas de conhecimento disponíveis aos alunos, para acesso no celular, tablet ou computador, assim o estudante pode aprender onde quer que esteja.

Acesso das bibliotecas digitais fácil e rápido, em vários dispositivos.

Ainda não se sabe como será o próximo ano. Isso é uma questão geral, mas é imprescindível confiar na mudança e não desistir dos sonhos. É com essa confiança que o Claretiano inaugura novos cursos para 2021

CURSOS PARA GRADUAÇÃO

CURSOS PARA PÓS GRADUAÇÃO

Cursos de pós-graduação, inclusive, relacionados a inteligência emocional e educação emocional, habilidades tão necessárias nesse período, como Educação Socioemocional e Projeto de Vida, Gestão de Performance Profissional e Desenvolvimento de Soft Skills, Luto, entre outros cursos na área da educação, humanidades e artes, ciências sociais, negócios, direito, ciências, matemática, computação, engenharia, saúde, bem-estar e nutrição.

Inscrições e prova on-line: tudo pelo site do Claretiano.

Para 2021, há também a novidade dos programas de segunda graduação, como a segunda licenciatura e a formação pedagógica para não licenciados, com duração de 1 ano ou 6 meses. Nessas opções, os graduados em licenciatura, bacharelado ou cursos superiores de tecnologia que têm interesse em realizar uma licenciatura, podem se inserir no mercado de trabalho mais rapidamente, contando com a qualidade de ensino que o Claretiano oferece.

Aproveite o momento de transformação e seja você, também, a mudança. Inscreva-se no Claretiano e inicie sua carreira de sucesso.  Acesse claretiano.edu.br

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.