BENEFICIOS DA AMORA | ALÉM DE SER UMA DELÍCIA DE REVISTA FEITA PARA VOCÊ!

Por Luis Bertin

Bonita, apetitosa, delicada, cheia de qualidades. A amora veio para encher a nossa vida de bons momentos. Prove, você vai adorar…

A amora é o fruto “da árvore (Morus nigra) da família das moráceas, nativa do Irã, de folhas cordiformes, denteadas, que servem de alimento ao bicho-da-seda, flores em amentilhos e frutos vermelho-escuros quase negros, comestíveis ao natural e muito apreciados em geleias”, segundo o dicionário Houaiss. Rica em vitamina A e C, doce e pouco ácida, a amora é conhecida por ter inúmeros benefícios para a nossa saúde. Do Irã, a árvore foi levada para a Europa, antes de ser cultivada em outros continentes, e por ser um fruto frágil, durante muito tempo o seu cultivo ficou reduzido a uma produção doméstica. Pois é… amora só faz bem!

Faz bem para o coração

Existem vários tipos de amoras, as brancas, vermelhas e as negras, e todas têm em comum o fato de serem benéficas para a saúde do coração, pois contêm uma grande quantidade de antioxidantes, além de aumentarem a taxa do colesterol bom!

Faz bem para o paladar

Fruta, flor e folhas das amoreiras podem ser aproveitadas. A fruta pode ser consumida in natura ou utilizada na produção de geleias, sucos, sorvetes, polpas, conservas, iogurtes, doces, tortas, bolos, compotas, vinhos e licores. As flores e as folhas podem ser utilizadas em chás e xaropes. Tudo deliciosamente delicioso!

Faz bem para o corpo

Por combinar vitaminas C e E, a amora possui um grande teor de agentes antioxidantes que, além de protegerem o nosso coração, reduzem os efeitos da passagem do tempo sobre o corpo, preservando as funções vitais do organismo e fazendo um bem danado ao nosso metabolismo.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.