BELEZA SECA | Seu jardim em tempos de falta de água

Por Revista AMORA

Você pode ter um jardim lindo mesmo com a crise hídrica atual com plantas que têm como característica o baixo consumo de água. Um dos segredos é optar pelas plantas mediterrâneas, que são mais resistentes à seca, como as espécies Santolina, Euphorbia, Salvia, Cordyline e Aeonium, excelentes escolhas compor um belo jardim.

Veja algumas espécies para que seu jardim fique sempre lindo e que você possa colaborar com o meio ambiente.

ÁRVORE DA AMIZADE

A planta de jade ou árvore da amizade, Crassula ovata, é uma espécie que exige exposição aos raios solares e que floresce no inverno e na primavera.

SUCULENTA ORELHA DE COELHO

A suculenta orelha de coelho, Opuntia microdasys, precisa de pouca luz e água, e fica linda quando cultivada com outras suculentas ou cactos.

RIPSÁLIAS

A ripsálias ou cacto de macarrão, Rhipsalis baccifera, deve ser plantada em vasos e não gosta de ficar diretamente exposta aos raios solares. A espécie é ideal para compor jardins verticais.

LANÇA DE SÃO JORGE

Uma das espécies que menos consomem pouca água, a lança de São Jorge, Sansevieria cylindrica, exige poucos cuidados e se adapta facilmente à luz e temperaturas diversas.

RABO DE BURRO

Esta espécie é ideal para vasos suspensos porque o rabo de burro, Sedum morganianum, exige pouca água, bastante iluminação ou meia-sombra.

LAVANDULA

Mais conhecida por rosmaninho, é uma espécie plantada nos tradicionais jardins franceses e italianos, e uma das favoritas entre os paisagistas. Sua resistência, aroma e utilização em culinária são as suas principais vantagens.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.