ARTE CATS | Joana Diggle e sua maravilhosa arte com gatos

Por Deborah Peleias
Quem tem um animal de estimação sabe como é legal eternizá-los em quadros e fotos, não é mesmo? Joana Diggle, uma artista apaixonada e inspirada por gatos e que, acima de tudo, ama pintar pets, retrata os anjos de quatro patas de maneira única, alegre e divertida. Seu trabalho agora também estampa calçados da marca Usthemp Shoes.
Marielle Pompermayer, mais conhecida internacionalmente como Joana Diggle, encantou o mundo com seus quadros que retratam animais de estimação. Além de exposições em vários estados brasileiros e ter quadros em países como Portugal, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda do Norte, México, Austrália, Coreia do Sul e Luxemburgo, a artista rio-clarense foi mais longe e, a partir de junho deste ano, seus desenhos estampam os calçados da marca Usthemp, do Rio Grande do Sul, que tem uma linha de calçados exclusivos para pet lovers.
A artista iniciou a graduação em Farmácia, mas optou por se dedicar à sua arte, que começou com sua paixão pelos seus próprios gatinhos. “Foi dessa forma que surgiu a ideia das obras personalizadas com a interpretação dos animais de estimação de meus clientes”, afirma Joana, que destaca que suas obras são em acrílico sobre tela.
Sua primeira exposição, “Cores indeléveis por Joana Diggle”, aconteceu no Shopping Rio Claro, em 2015, e depois seguiu para Santo André e em outras cidades da região metropolitana de São Paulo, além de Sorocaba e Campinas. O que mais chama atenção na obra de Joana é que ela é autodidata, e “fui aprimorando gradualmente, conforme desenhava meus próprios gatinhos com canetas e papéis e depois em telas, com o intuito de montar um acervo pessoal”, conta a artista, que alcançou o sucesso definitivo com o livro Little Cats- gatinhos para colorir, publicado pela Editora Tinta Negra.
“Meu livro foi um sonho compartilhado, uma vez que recebi muitos pedidos e incentivos para criá-lo. Meus clientes e seguidores adoraram e esse projeto foi muito bem aceito, tanto por adultos como por adolescentes e crianças do Brasil e exterior. Recebo constantemente novos pedidos e encomendas do livro”, diz orgulhosa de seu trabalho.
Conhecendo as obras de Joana Diggle entendemos a paixão que seus desenhos despertam nas pessoas, e nela própria. “O que mais me empolga é proporcionar alegria por meio da minha arte, é transmitir energia positiva e colorir a vida das pessoas. Recebo muitas demonstrações de carinho e admiração do meu público a partir de mensagens, sorrisos e abraços em agradecimento pelo o que minhas obras representam para eles”, destaca Joana.
Com tanto sucesso e fãs, a responsabilidade da artista cresce na mesma proporção, e ela garante que esse universo divertido e colorido dos gatinhos e pets em geral ainda tem muito a mostrar. “Meus planos é continuar pintando minhas encomendas, realizar duas novas exposições já agendadas, fazer parcerias com grandes marcas para lançar linhas exclusivas e limitadas by Joana Diggle, lançar meu portal com produtos by Joana Diggle e, com certeza, um projeto muito antigo e muito sonhado é realizar uma exposição internacional, levar cor para o mundo todo!”

LITTLE CATS: GATINHOS PARA COLORIR

Autor: Joana Diggle
Editora: Tinta Negra
Sinopse
Pensando em uma forma de aliar prazer com aprendizado pensamos nesse livro como uma daquelas coisas que temos e não largamos mais. Quem não gosta de gatinhos? E poder colorir esses gatinhos e gatinhas tão fofinhos e fofinhas é de não largar mesmo. Cada uma das pranchas foi criada para que você mergulhe no universo dos felinos e utilize todas as cores que imaginar. Após pesquisas, decidimos usar uma gramatura de papel ideal para colorir sem borrar o verso.

MAIS SOBRE JOANA E SUA ARTE NO INSTAGRAM:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.