ARTE | As inspirações e nuances da artista Camila Penteado

Por Luis Bertin

A empresária Camila Frederich Penteado Ferreira, casada com Fábio e mãe de Matheus e Felipe, nasceu com DNA para as artes, cujo talento aflorou neste 2020 em plena pandemia mundial.

Os primeiros contatos de Camila com as artes plásticas foram por meio da mãe, que pintava em espelhos e em óleo sobre tela, e também pelos avós – a avó que produzia obras de diz sobre papel e óleo sobre tela, e o avô, que ao se aposentar como médico se dedicou aos desenhos. Nesta entrevista, Camila conta sobre suas inspirações e processo criativo. Confira!

Como você iniciou nas artes plásticas?

Fiz aulas de pintura com o senhor Roberto Meyer por bastante tempo, mas parei de fazê-las com a chegada do meu primeiro filho, há 15 anos. Com a chegada da maturidade, comecei um processo de autoconhecimento de olhar mais para dentro, mais para mim como pessoa do que para a Camila mãe, esposa, dona de casa e empresária. Comecei a lembrar das coisas que gostava antes de todas as responsabilidades da vida adulta, e lembrei de como eu amava pintar.

A pandemia contribuiu para liberar a artista que estava dentro de você?

No meio da pandemia comprei algumas telas, tintas a óleo, pincéis e rolos e comecei a pintar. Eu queria pintar mulheres porque nesse momento é como se a minha arte fosse um autorretrato. Então, me inspirei nas mulheres que me rodeiam.

Algum mestre da arte em particular a inspira?

Me inspiro em uma artista holandesa que pinta mulheres fashionistas, um tema que sou extremamente apaixonada. O nome dela é Wendy Buiter. Meu desejo é me aperfeiçoar e chegar perto do talento de Wendy.

A arte é apenas um hobby ou você tem aspirações profissionais?

Nesse momento, a arte é um hobby, um processo de autodescobrimento, mas não descarto aspirações profissionais no futuro.

ALGUMAS OBRAS DE CAMILA

Qual recado você manda para as mulheres leitoras de AMORA?

Eu diria a todas as mulheres da minha idade ou mais velhas que não há idade para se refazer, se redescobrir, se priorizar, se permitir. O momento é agora!

MAIS ARTES E INSPIRAÕES DE CAMILA EM SEU INSTAGRAM

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.