ANDRÉA NORCIA ARQUITETURA: FINALIZANDO UM SONHO

Por Revista AMORA

Iniciamos este sonho em campo, pé no barro, bota no pé e equipe a postos, no dia um de setembro de 2020. Projeto em mãos e um grande sonho para realizar. Agora estamos a alguns dias de entregá-la aos clientes. Que aperto no coração! São tantos os detalhes, que agora na reta final, todo o cuidado é pouco. Nada pode escapar ao olhar e tudo tem que ficar perfeito como planejamos.

Agora sim tudo faz sentido. Retiramos a proteção do piso, a equipe de pedreiros saiu da obra, missão cumprida, agora começamos a entrar na parte mais delicada da obra. Quando entra paisagismo e muda tudo. Quanta suavidade, até parece que cada plantinha tinha que estar ali mesmo.

“Quando finalmente montamos o granito da ilha, foi tão emocionante que até teve as posições escolhidas por nós, para um café com o cliente. Sim, montamos tudo na poeira, obra e assim mesmo, muito barulho, muita gente ao mesmo tempo, mais tudo também com muita realização pessoal”, conta Andréa.

Logo em seguida a iluminação e, mais uma vez, vamos ficar bem pertinho cuidando de cada detalhe e novamente, outra surpresa, a obra mudou novamente. A cor do lustre que combina com a cor da marcenaria, que combina com o piso e que combina com a cor da parede, parecendo mágica. Ainda tem as torneiras e os acessórios, tudo parece se encaixar: o piso e o revestimento da parede e o mármore do tampo, mais uma surpresa boa, ficou perfeito.

Cada detalhe parece não acabar, detalhe na iluminação da escada, um ponto elétrico a mais para o pessoal das cortinas, os espelhos das tomadas antes do papel de parede e esse é o “real papel” da arquiteta, acompanhar e organizar o que fazer primeiro, como numa orquestra onde o convidado especial é o cliente. No final, o sorriso vem no rosto de cada participante deste sonho, cada porta colocada teve foto e tudo para a arquiteta ver se estava bom.

Esses detalhes todos, este capricho todo é muito gratificante e, nos aguardem, pois, ainda vem a turma da casa limpa, a turma dos móveis, da decoração, dos tapetes, da louça, e tudo isso você poderá ver na terceira e última parte desse projeto especial que será mostrado aqui na próxima edição da Revista Amora!

NOSSO INSTAGRAM

NOSSO WHATSAPP

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.