ANDRÉA NORCIA ARQUITETURA | A FELICIDADE BATE À PORTA

Por Revista AMORA

Por Andréa Norcia

Um projeto sempre se inicia com um sonho de alguém, que se torna rapidamente minhas inspirações. Cada um dos meus projetos é diferente do outro, mas sempre com amor e planejamento e acima de tudo dedicação, pois sei que cada cantinho da casa é especial para meus clientes. Certo dia recebi, um telefonema de um cliente e amigo solicitando um projeto muito especial:

- Não vou deixar mais para amanhã – disse ele – vamos fazer o meu tão sonhado espaço gourmet!

- Maravilha! Deixa comigo – disse encantada –, pois era mais um sonho de um ciente para realizar.

O pedido foi uma área integrada e fluida para poder receber os amigos com simplicidade, mas com muito conforto e praticidade para o chef desenvolver suas habilidades culinárias, cozinhando, usando suas panelas, talheres, copos, comprados já há algum tempo, aguardando o momento e, porque não, o lugar certo para serem usados.

Nasceu então a Ilha Grande, a estrela da área gourmet, com seus pendentes maravilhosos, onde se pode fazer massas, dar apoio à churrasqueira, preparar alguns drinks e, claro, bater um papo enquanto tudo isso acontece.

O layout foi desenvolvido após quase dez estudos, muitas medidas e melhorias, para deixar tudo do jeitinho que eles amam.

Um pedido especial foi o cantinho do café e, no jardim, o pé de jabuticaba, que deveria permanecer lá.

Queremos um jardim pequeno para curtir a natureza”, foi assim que me pediram.

O que era para ser um espaço só para os fins de semana se tornou uma área tão aconchegante que, hoje, o casal desfruta todos os dias. O jardim, que pode ser visto de qualquer um dos ambientes e onde cada vez mais diferentes passarinhos frequentam, dá o charme para o café da manhã. É o dia a dia se tornando mais feliz!

É a arquitetura mudando a vida das pessoas.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.