ANDRÉA NORCIA | A FORÇA DA MULHER NA ARQUITETURA E NA OBRA

Por Luis Bertin

O número de mulheres que trabalham no setor da construção tem crescido a cada ano no Brasil, mesmo apesar das crises enfrentadas pelos brasileiros nos últimos anos. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2006 cerca de 108 mil mulheres integravam o setor, de um total de 1.438 milhão de trabalhadores. Em 2016, elas já ocupavam mais de 219 mil vagas, de um total de cerca de 2.122 milhão, com uma participação de 10% no mercado de trabalho.

E é neste segmento que o escritório Andréa Norcia Arquitetura atua. No canteiro de obra, elas mostram a sua força, coordenando equipes, detalhando projetos e solucionando problemas.

O escritório iniciou as suas atividades em 2006 em Rio Claro, quando a arquiteta Andrea chegou de São Paulo e trouxe a sua filosofia de apresentar a arquitetura para o dia a dia. “Para nós, os espaços devem ser pensados e definidos focando no bem-estar das pessoas, proporcionando o conforto, a beleza e a simplicidade de se ter tudo no seu devido lugar. Da concepção da ideia ao resultado final, do design de interiores ao design do produto, da arquitetura residencial aos espaços comerciais, do impacto dessa escala do imóvel nas cidades, tudo deve estar em harmonia”, afirma Andrea.

A arquitetura organiza os espaços e os transforma proporcionando a harmonia das pessoas em suas obras sendo para nós o verdadeiro sentido de se projetar. “E por isso, estamos focados em apresentar a arquitetura em suas melhores possibilidades, cada detalhe para nós tem o seu significado e faz a diferença”, destaca a arquiteta.

A luz natural dentro de casa e o paisagismo são uma das premissas dos projetos do escritório, que busca o conforto das pessoas, o bem viver, retratando a época em que vivemos, com a cultura de cada região e com as pessoas para quem se destina cada projeto e cada obra.

“Desenvolvemos projetos e obras com paixão, com conhecimento de anos. Com 30 anos de formada e com vasta experiência em vários seguimentos arquitetônicos, uma atmosfera de comprometimento e responsabilidade acompanha todas as fases do desenvolvimento do projeto. Trabalhamos cuidadosamente com as questões técnicas, operacionais, estéticas e humanas inerentes às fases de projeto e de obra. Afinal, realizamos sonhos com amor e paixão que são traduzidos em linhas, traçados, tijolos e conceito de se viver bem”, finaliza Andrea.

MAIS SOBRE NOSSOS PROJETOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.