AMORA ONLINE | O melhor conteúdo e muito mais, agora na palma da sua mão

Por Deborah Peleias

Diz o ditado que sonho que se sonha junto é realidade. E foi em um sonho coletivo que há oito anos nascia a revista AMORA, uma revista impressa com foco no universo feminino, que desejava falar a linguagem própria da mulher, que queria mostrar a mulher como ela verdadeiramente é, levar a mulher a voar para os lugares em que sempre quis estar, livrar a mulher de um mundo dominado por homens.

E esse sonho é realidade até agora, mas hoje é uma realidade diferente, aquela em que todos estão conectados na grande rede digital. É, gente, 2020 veio para sacudir as nossas vidas, mas também veio nos mostrar que podemos ser diferentes, que podemos nos transformar e que podemos fazer de uma pandemia uma oportunidade para sermos melhores em um novo lugar. O novo lugar da AMORA passa a ser o universo digital. E nesse novo lugar, ela deixa de ser uma revista, agora ela é a sua comunicadora social e digital, ela será o seu lugar para obter conteúdo, verdadeiro, responsável, informativo, divertido, cultural. Agora, você vai poder ler a AMORA no seu celular, no seu computador, no seu tablete, a hora e no local que desejar.

O ARQUITETO DO SITE

Renato Hoffmann aceitou o desafio de criar um site exclusivo para a AMORA que tivesse o design arrojado da revista impressa no mundo virtual da palma da nossa mão sem perder o dinamismo e a qualidade visual, que a revista sempre prezou. Ele se define como um “nerd apaixonado por tecnologia, Internet e todas as coisas boas que as novas tecnologias podem apontar à sociedade”.

O designer fez o seu primeiro site em 1998, sobre cerveja. Em seguida, desenvolveu o site de Mensagens Virtuais, que ficou entre os 100 maiores e mais visitados sites do brasil no início dos anos 2000. O Mensagens Virtuais foi ganhador de diversos prêmios, entre eles o Prêmio iBest, por três anos. Como Renato sempre foi atento às últimas novidades na área digital, foi precursor em redes sociais, e em 2011 criou o Rio Claro Grupo no Facebook, destinado às pessoas de Rio Claro para discutir os assuntos da cidade.

Constantemente estudando e se renovando, Renato acompanhou a evolução dos sites, inicialmente feitos em tabelas, para as tecnologias recentes de ajax, nas quais o site é carregado em partes e são sites responsivos, que se adaptam a todas as telas, desde uma TV 5K até um celular na palma da nossa mão. E é essa tecnologia que agora os leitores da AMORA terão à disposição.

DEBORAH PELEIAS | A ARTE DA ESCRITA

Redação da revista SET, início dos anos 1990

Leitora ávida desde os 5 anos de idade, se tornou jornalista e iniciou a carreira como revisora de livros em grandes editoras de São Paulo, o que lhe deu experiência em redação de textos. Trabalhou no extinto jornal Leia Livros, foi garçonete por um tempo em São Paulo para depois ganhar o traquejo da grande imprensa paulista na revista SETCinema e Vídeo, um veículo do Grupo Abril. Aliás, trabalhar com cinema era seu sonho, e até iniciou uma pós-graduação em cinema na USP, mas foi no jornalismo que encontrou o seu lugar. Atualmente, é sócia proprietária da Cambacica Projetos Editoriais, com a qual dá sua colaboração na AMORA há cinco anos.

ERIKA LOUREIRO | FEELING PARA OS NEGÓCIOS

Erika Mendes encabeça a venda comercial desde a edição 0, sim, a zero, quando a revista ainda era gerada no ventre do sonho coletivo. Erika tem uma capacidade ímpar em negociar o melhor para o parceiro comercial, sempre destacando que o bom gosto em um anúncio é o que faz a alma de uma marca.

DIEGO OCANHAS E MARCELO RIBEIRO | OS MAGOS DA FOTOGRAFIA

Diego Ocanhas e Marcelo Ribeiro, fotógrafos, sócios e amigos. Compartilham a paixão pelo trabalho tendo a família como inspiração maior e adoramos colocar sorrisos nos  corações das pessoas que fotografamos. Impossível pensar na AMORA e não pensar nos talentos por trás das lentes. Juntos há sete anos, Foccus e Amora formaram uma parceria incrível e proporcionaram imagens de tirar o fôlego.

LU BERTIN | A ARTE DO DESIGN

O artista por natureza é também um designer gráfico excepcional, com vivência na imprensa local e com ideias geniais em tudo o que faz. O sucesso da AMORA sempre esteve linkado à sua criação gráfica excepcional, transformando um simples texto em arte pura.

ANUNCIE NA AMORA | SEU CONTEÚDO RELEVANTE

Com a AMORA digital, não são apenas os leitores que ganham, mas também os anunciantes. Como a revista se tornou mais dinâmica para quem anuncia, que pode programar campanhas comemorativas, datas e promoções específicas, alavancando as vendas dos parceiros comerciais da revista. Consulte os valores dos anúncios e aproveite para ter a sua marca em um veículo reconhecido pela qualidade editorial e gráfica.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.