AMO TÊNIS | Aymê Carvalho fala sobre sua coleção e principalmente sua paixão

Por Luis Bertin

Há algumas temporadas, o tênis saiu das academias e entrou com tudo no universo fashion. Hoje, o tênis é o queridinho dos pés das garotas antenadas, compondo o visual do dia a dia da mulherada contemporânea, seja para o dia, seja para a noite. Combine com acessórios do seu estilo e arrase!

HISTÓRIA DO TÊNIS

Desde sua criação, lá no início da década de 1920, o tênis sofreu diversas modificações e, de um calçado feito em borracha e tecido, se transformou em uma maravilha da tecnologia e do estilo. Os primeiros tênis surgiram na costa leste dos Estados Unidos, saídos das linhas de produção das fábricas que produziam materiais para a prática de esportes. Mas é de 1920 o primeiro calçado mais leve e confortável, dos que existiam até então, específico para corrida, criado por Adolph Dassler, um sapateiro alemão que fundou a empresa de materiais esportivos Adidas, na cidade de Herzogenaurach.

ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL

Nas vitrines, existem tantos modelos quanto as modalidades esportivas, e a onda dessa tendência está nos pés da empresária do segmento de acessórios de moda Aymê Carvalho, uma louca por tênis que tem mais de 20 pares em seu closet de várias marcas, mas seus preferidos são da Adidas. “Sempre tenho ‘o’ queridinho do momento, aquele que não tiro do pé, e atualmente estou apaixonada pelo Adidas Falcon, muito confortável e megaestiloso. Esse modelo foi inspirado no design das corridas dos anos 1990.”

DE OLHO NO LOOK

Aymê tem um estilo bem particular de se vestir, e garante que uma coisa que gosta de fazer é quebrar um look de um estilo x com uma peça de outro estilo y: “Se você está com jeans, camiseta e tênis (superesportivo) quebre o look com um blaser, por exemplo (elegante). Isso vai deixar o seu visual superatual e não tão esportivo como antes. Outra dica é se sua calça não estiver no tamanho certo para ser usada com o tênis, dobre a barra; fica supercharmoso”.

Para a empresária de 31 anos, a tendência atual de usar tênis com qualquer look, do mais sofisticado ao mais casual, aconteceu porque o tênis “evoluiu em questão de materiais, cada vez mais modernos, e tecnologias avançadas. Mas o tênis sempre foi vinculado aos looks mais esportivos, ou na prática de exercícios físicos. Agora, viraram a tendência da vez, e quem sempre aposta em conforto na hora de se vestir adorou! As pessoas que não vivem a moda no dia a dia às vezes ficam sem saber como combinar. O melhor dessa tendência é que juntamos conforto e elegância. Conforto para mim é tudo”.

Você também vai gostar

1 comment

Elaine 20 de novembro de 2020 - 16:59

😍😍😍😍😍😍

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.