ABU CUSTOM PAINT | A arte de Leandro Ouguciku roda as estradas do Brasil

Por Deborah Peleias

Fotos: Marcelo Ribeiro | Foccus Fotografia

A arte não tem limites. Uma infinidade em materiais, cores, técnicas, estilos e formas compõem um artista, e cada artista imprime o seu estilo, eternizando-o em uma tela, uma escultura, um muro ou até mesmo em uma bike. E as bikes são exatamente a tela desse artista fantástico Leandro Ouguciku que a Revista AMORA mostra um pouco da sua história e arte!

O artista

Em 2005, surgiu a oportunidade de ir ao Japão para trabalhar com o irmão na fábrica da Toyota, e foi lá que o artista, de 33 anos, Leandro Ouguciku teve seu primeiro contato com a indústria automotiva. Logo no segundo ano, mudou-se para Kanagawa, onde começou efetivamente no mundo das pinturas na Mitsubish. Na época, eram feitas manualmente as pinturas e hoje, foram substituídas por robôs. Esse acabamento o deslumbrou, e assim surgiu a paixão pela arte.

Desenvolvendo as técnicas

Já nessa época, motivado por um instinto artístico, pois se aventurava em customizações dando os seus toques nos modelos originais e também em outros objetos, aplicando as técnicas e conhecimento dos materiais e tintas. Depois de cinco anos já, Leandro começou a customizar os carros dos amigos e isso o levou a outro nível, mas como um hobby, e foi aí que ele entendeu que poderia viver dessa arte. “O plastimodelismo, que são escalas de aviões menores, me deu muita técnica e criatividade para desenvolver o meu estilo”, afirma Leandro.

De olho no futuro

Depois de dez anos morando fora do Brasil, Leandro, já totalmente imerso na arte, conheceu a sua esposa, Tatyane, que vivia no Japão há 18 anos. Hoje eles têm três filhos. De volta ao Brasil por um breve período, os amigos que conheciam o trabalho de Leandro passaram a se interessar em customizar as suas bikes, e entre um trabalho e outro, a arte foi crescendo e decidiram ficar definitivamente no Brasil.

Entendendo o mercado

Totalmente absorvido pela arte e pelo Brasil, Leandro teve de se adaptar aos materiais locais e atende não só a Rio Claro, mas como a todo o Brasil. As artes de Leandro rodam literalmente as estradas brasileiras, e os seus modelos são desejados pelos atletas que querem ter a sua arte eternizada em suas bicicletas. Leandro trabalha com a esposa e fundaram a ABU Custom Paint, e vê um futuro promissor, uma vez que a agenda para esse ano já está fechada.

“Cada projeto é uma satisfação para mim, e cada cliente que leva a minha arte leva um pouco da minha história”.

Conheça um pouco mais da arte de Leandro Ouguciku

Você também vai gostar

2 Comentário

Márcio 22 de novembro de 2020 - 21:19

Conheço esse rapaz desde de pequeno, cresci com a família vejo hoje uma pessoa humilde e promissora com bastante potencial, hj vc Leandro não só faz arte como faz história.. parabéns…( Márcio Ferreira) Rio Claro SP.

Resposta
Angelo Albino Terciotti 17 de novembro de 2021 - 12:00

Boa tarde… Gostaria do seu contato.
Gostaria de mudar a cor da minha bike.

Angelo 19 981261616

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.