A HISTÓRIA DA MODRIC JOIAS

Por Revista AMORA
POR LUCIANA CAMARGO
Fotos: Bruna Porto Fotografia

A paixão por joias começou quando ainda adolescente observava minha mãe vender. O fascínio não era pelo valor do ouro ou dos diamantes, mas pelas histórias que a minha imaginação criava para quem ia usar aquela joia. O beijo apaixonado da jovem ao ganhar um anel simples do namorado. A troca de alianças na hora do casamento. A independência e poder em comprar uma peça com os primeiros salários.

A paixão transformou-se em uma atividade paralela à minha profissão por anos e em 2011 nasceu a MODRIC como meu trabalho exclusivo. E aí entraram dedicação e amor full time! Cuidado especial para escolher as peças, curadoria mesclando peças clássicas com novas tendências, atendimento exclusivo e personalizado. A MODRIC sente-se muito feliz por entregar dentro de uma caixinha sonhos, brilho nos olhos e histórias em forma de joias!

NOSSOS PILARES:

Consumo consciente na joalheria

Transformando peças antigas em novas: Muitas pessoas guardam peças antigas em ouro que ganharam quando debutaram, em casamentos, aniversários ou herdaram de alguém da família. E quase sempre essas peças têm valor sentimental. Mas o tempo passou e elas continuam intocadas na caixinha de joias. Uma pergunta faz-se necessária: Você usaria essa peça em alguma ocasião da sua vida? Se parou muito para pensar ou se a resposta for NÃO, então é hora de transformar e aplicar o consumo consciente na joalheria! Na MODRIC iremos orientá-la a fazer essa transformação!

Cuidados com as joias

Não use as joias em tarefas domésticas e em atividades esportivas, principalmente peças com pedras. Elas podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes ou pela ação do ácido úrico eliminado pelo suor, acelerando o seu processo de oxidação. Lembre-se: as joias são delicadas!

Evite lavar as mãos ou tomar banho com joias. O sabonete retira temporariamente seu brilho, deixando-as com um aspecto “embaçado”. Isso também vale para o uso de hidratantes e bronzeadores. Quando for usar algum destes produtos, retire suas joias e espere alguns minutos até o produto secar e então coloque-as novamente.

Peça para um profissional limpá-la. No dia a dia use apenas uma flanela limpa e seca que é suficiente para tirar resquícios de perfume, suor, maquiagem

Olhar atento às tendências

As joias por serem de metal nobre duram a vida inteira e na maioria das vezes são atemporais, clássicas. No entanto, também se espera inovação da indústria joalheira que cria ou resgata tendências.  Elaboramos um conteúdo com as peças Must Have 2023 que complementam looks com elegância e sofisticação.

Correntaria: tendência que permanece bastante forte no streetsyle. Hoje usam-se várias correntes juntas. Chokers curtinhas combinadas com correntes de comprimentos e malhas diferentes, principalmente elos grandes de todos formatos e misturados às poderosas rivieras de diamantes.

Pingentes: Os elementos da natureza são sempre explorados no universo da moda e da joalheria e, nos últimos meses, a borboleta voltou com tudo e reapareceu em produções de new celebs como Dua Lipa e marcas como a Miu Miu. Olho grego, gotas, joias coloridas com destaque para as pedras preciosas brasileiras: topázios, citrinos, ametistas, chamadas de coleção Rainbow (arco íris) … tudo junto e misturado … obviamente com bom gosto e estética. Os conjuntos combinando brinco, anel e pingente iguais não são mais regra.

Joias personalizadas exclusivas: com nomes, iniciais, monogramas, símbolos e significados pessoais também voltaram com tudo.

Pulseirismo: se até algum tempo atrás usava-se apenas uma pulseira grossa, hoje a tendência é usar várias mais finas, de ouro amarelo e branco e aqui também as desejadas rivieras de brilhantes.

Earcuffs e Piercings: muito em alta, dão aquele charme na orelha e conferem modernidade.  E para quem tem medo de furar, hoje temos os piercings de encaixe super confortáveis.

Joias são investimento, passam de geração a geração e são marcos de momentos importantes!

Faz-se necessário desmistificar que todas são caríssimas e inacessíveis. Há joias de todos os valores e ficaremos felizes em lhe apresentar nossas peças pelo WhattsApp:

Agradecimentos especiais às nossas clientes e modelos maravilhosas:

@giulianne_c
@ma.andriolli
@camilapenteado__
@claudiabrandao.me
@raquel_plens
@giovana_fogaca
@lu_volpe
@gabrielasarti_
@dramarcelamortari
@yasminebraunpascon

INSTAGRAM MODRIC

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.